Estudo comparativo entre duas estrategias de Marketing na motivacao para consulta de retorno em clientela de consultorio oftalmologico

Estudo comparativo entre duas estrategias de Marketing na motivacao para consulta de retorno em clientela de consultorio oftalmologico

Título alternativo Comparative study between two marketing strategies on the motivation of return appointments in ophthalmological office
Autor Loureiro, Arli Moreira Autor UNIFESP Google Scholar
Resumo Objetivo: Comparar duas estrategias de marketing direto (mala direta e telemarketing) na motivacao para agendamento de consulta de regresso, identificando um canal gerador de retorno de pacientes em consultorio oftalmologico E observar se ha diferenca do tempo de ausencia no tempo de demora na resposta ao estimulo. Metodos: Foram contactados 400 pacientes, extraidos de fichario medico de Clinica particular selecionados a partir de ordem alfabetica. O grupo A constante de pacientes com periodo de ausencia de 1 a 3 anos e o grupo B, de 3 a 5 anos. A primeira metade de cada grupo recebeu correspondencia (mala direta) e a segunda; contato telefonico (telemarketing), sendo considerada positiva a resposta que realizou agenciamento de uma consulta de retorno, no intervalo de tempo de 3 meses. Resultados: Apresentou resposta positiva ao marketing direto 3,5 por cento dos pacientes 'Crede 3,5/6 para mala direta e 3,5 por cento para o telemarketing. Conclusao: Observou-se, na utilizacao do marketing direto ria area de Saúde, resultados sem diferenca estatistica entre as duas vias estudadas (mala direta e telemarketing)
Assunto Marketing de Serviços de Saúde
Estratégias
Idioma Português
Data 2004
Publicado em São Paulo: [s.n.], 2004. 27 p.
Editor Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
Extensão 27 p.
Direito de acesso Acesso restrito
Tipo Dissertação de mestrado
URI http://repositorio.unifesp.br/handle/11600/18972

Mostrar registro completo




Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta