Satisfacao dos pacientes oftalmologicos do servico unico de Saúde atendidos por instituicao privada

Satisfacao dos pacientes oftalmologicos do servico unico de Saúde atendidos por instituicao privada

Título alternativo Ophthalmologic patients'satisfation of public service attended by private instituition
Autor Obeid, Rita de Cassia Lima Autor UNIFESP Google Scholar
Resumo Objetivo: Este trabalho visa abordar a satisfacao dos pacientes oftalmologicos do Servico unico de Saúde, atendidos por instituicao privada, quanto as suas opinioes ao atendimento medico prestado e o nivel de atendimento realizado pelos funcionarios da recepcao nesse tipo de servico. Metodos: Os dados foram obtidos atraves de um questionario de 10 itens, designados a 592 pacientes ambulatoriais. Resultados: A resposta do usuario em relacao ao atendimento medico foi, em 51,7 por cento, considerada boa e, em relacao ao servico oferecido pela recepcao, regular em 63 por cento. Conclusao: A satisfacao dos pacientes, nao foi alterada considerando as variaveis tempo de duracao da consulta, solicitacao de pedido de exames, sexo e solucao ou nao do problema, mas o tempo gasto na espera para a consulta influenciou o nivel de satisfacao do paciente em relacao ao medico e a recepcao. A rapidez com que a consulta foi realizada segundo a visao do paciente e a diferenca de faixa etaria foram fatores que contribuiram para alterar a satisfacao do paciente com o atendimento medico
Assunto Satisfação do Paciente
Setor Privado
SUS(BR)
Idioma Português
Data 2003
Publicado em São Paulo: [s.n.], 2003. 68 p.
Editor Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
Extensão 68 p.
Direito de acesso Acesso restrito
Tipo Dissertação de mestrado
URI http://repositorio.unifesp.br/handle/11600/19539

Mostrar registro completo




Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta