Estudo com módulos auto-instrucionais como uma estratégia de ensino na disciplina de Enfermagem Neonatológica

Estudo com módulos auto-instrucionais como uma estratégia de ensino na disciplina de Enfermagem Neonatológica

Título alternativo Study with selfinstructional modules as a teaching strategy in the neonatological nursing
Estudio con módulos auto-instruccionales como una estrategia de enseñanza en la disciplina de enfermería neonatológica
Autor Fernandes, Maria Das Graças O Autor UNIFESP Google Scholar
Barbosa, Vera Lúcia Autor UNIFESP Google Scholar
Naganuma, Masuco Autor UNIFESP Google Scholar
Instituição Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
Resumo This is a previous note of an almost experimental study with time series aiming teaching strategy in neonatal nursing discipline with self-instructional modules of physical examination in Full-Term Newborns Infant (TNBI). The site of this research will be a private University in the State of São Paulo. The particicipants will use CD-ROM self-instructional modules to learn how to perform physical examination in TNBI. This study will bring much contribution to the nursing academic staff regarding their self-learning and development in the ability to perform physical examination in TNBI.

Nota previa de un estudio casi experimental con delineamiento de serie de tiempo que tiene como objetivo la estrategia de enseñanza de enfermería neonatal, con módulos auto-instruccionales en al examen físico de los Recién Nacidos a Término (RNT). El locus de esta pesquisa será en una Universidad privada del Estado de São Paulo. Los participantes irán utilizar módulos auto-instruccionales en forma de CD-ROM para el aprendizaje del examen físico del RNT. Esse estudio hará una contribuición a los docentes de enfermería y a los alumnos cuanto al auto-aprendizaje y desarrollo de la habilidad en l realización del examen físico del RNT.

Nota prévia de um estudo quase experimento com delineamento de série de tempo, que procura descrever uma estratégia de ensino na disciplina de enfermagem neonatológica, com módulos auto-instrucionais de exame físico do Recém-Nascido a Termo (RNT). O locus desta pesquisa é uma Universidade privada do Estado de São Paulo. Os participantes utilizarão módulos auto-instrucionais em forma de CD-ROM para aprendizagem do exame físico do RNT. Este estudo trará contribuição aos docentes de enfermagem e aos alunos quanto a auto aprendizagem e desenvolvimento da habilidade na realização do exame físico do RNT.
Assunto Neonatal nursing
Physical examination
Infant
Models
Enfermagem neonatal
Exame físico
Recém-nascido
Modelos educacionais
Idioma Português
Data 2005-03-01
Publicado em Acta Paulista de Enfermagem. Escola Paulista de Enfermagem, Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), v. 18, n. 1, p. 110-113, 2005.
ISSN 0103-2100 (Sherpa/Romeo)
Editor Escola Paulista de Enfermagem, Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
Extensão 110-113
Fonte http://dx.doi.org/10.1590/S0103-21002005000100015
Direito de acesso Acesso aberto Open Access
Tipo Artigo
SciELO S0103-21002005000100015 (estatísticas na SciELO)
URI http://repositorio.unifesp.br/handle/11600/2441

Mostrar registro completo




Arquivos deste item

Nome: S0103-21002005000100015.pdf
Tamanho: 30.14Kb
Formato: PDF
Descrição:
Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta