Acne induzida por amineptina

Acne induzida por amineptina

Título alternativo Acne induced by amineptine
Autor Guedes, Antonio Carlos Martins Autor UNIFESP Google Scholar
Bentes, Aline Almeida Google Scholar
Machado-pinto, Jackson Google Scholar
Carvalho, Maria De Lourdes Ribeiro De Google Scholar
Instituição Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
Universidade Federal de Minas Gerais Acadêmica de Medicina
de Ciências Médicas de Minas Gerais Casa de Belo Horizonte Clínica Dermatológica
Universidade Federal de Minas Gerais Instituto de Ciências Biológicas
Resumo Relata-se um caso grave de lesões acne-símile associada a amineptina (Survector®), proeminentes na face e dorso, acometendo outros sítios não afetados pela acne vulgar, como períneo, braços e pernas. As lesões apareceram após a auto-administração crônica de altas doses do medicamento. Lesões ceratoacantoma-símile também estavam presentes, tendo as lesões menores resposta satisfatória ao tratamento com imiquimod tópico. O relato é significativo pela raridade da doença.
Assunto Acne vulgar
Ceratoacantoma
Erupção por droga
Idioma Português
Data 2009-02-01
Publicado em Anais Brasileiros de Dermatologia. Sociedade Brasileira de Dermatologia, v. 84, n. 1, p. 71-74, 2009.
ISSN 0365-0596 (Sherpa/Romeo)
Editor Sociedade Brasileira de Dermatologia
Extensão 71-74
Fonte http://dx.doi.org/10.1590/S0365-05962009000100010
Direito de acesso Acesso aberto Open Access
Tipo Artigo
SciELO S0365-05962009000100010 (estatísticas na SciELO)
URI http://repositorio.unifesp.br/handle/11600/4882

Mostrar registro completo




Arquivos deste item

Nome: S0365-05962009000100010.pdf
Tamanho: 2.420Mb
Formato: PDF
Descrição:
Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta